domingo, 28 de dezembro de 2008

Há muito que não via o acender e piscar de vaga-lumes. Acabou de faltar energia neste lado da cidade. Vejo apenas as luzes dos postes e dos carros no outro lado do rio. Aliás, não apenas daí, há os vaga-lumes, no terreno baldio em frente à minha varanda.
Lembro-me que, quando guri, esses insetos me amendrontavam um pouquinho. Não entendia o porquê, e persisto sem entendê-lo. Mas, hoje, quandoos vi, sorri um sorriso ingênuo, daqueles do meu tempo de guri.
Esses vaga-lumes reapareceram junto à minha infância. Melhor aproveitá-los.

4 comentários:

Júlia Marim Mitre disse...

ainda existem vaga-lumes?

Cecília disse...

eu tenho medo de vaga-lumes

Anônimo disse...

eu tenho medo de vaga-lumes [2]

Morguettão disse...

Vaga lumes são insetinhos serelepes...
imagina viver com uma lanterna na bunda o.o