quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Martelando aquela coisa impossível

Aconteceu em um esbarrar de olhares pelo corredor do Departamento. De olhares mesmo - as pessoas evitam choques físicos, por mais sadios que eles venham a ser, claro.
Bom, olhá-la é inevitável - todos o fizeram, suponho. Não por ela ser bonita, nem pelo contrário. Uma ruiva verdadeira é sempre atingida por qualquer olhar, da malícia à admiração - inda mais nessa terra de misturas, onde a homogeneidade é exótica. Enfim, sempre a olho, não nego, por mais incômodo e exagerado que seja. Inevitável. Qual um magnetismo visual; chega a cansar. Eu cansei.
Noutra noite, fugindo de gente e de seus barulhos, sentei-me no outro bloco do Departamento. Pus-me a ler Kundera, empréstimo de uma grande amiga. Havia lido um livro de contos dele, "Risíveis amores". Ri (com ou sem trocadilho ridículo, tanto faz...). Foi então que avistei a garota ruiva. Ela bem sabe de minhas intenções(?). Um olhar insistentemente resoluto, ainda que sutil, creio, é bastante claro. Como não crer?
Ela se demorou, por um instante, ao me ver naquele lado do prédio. Éramos, apenas, eu e ela. Não sei se fixava os olhos, curiosos, na capa do livro que eu tinha em mãos, ou se, num susto, deparou-se estática ao ver aquele figurão inconveniente.
Seguiu ao banheiro. Voltei-me os olhos sobre o livro. Amanhã, evitarei demoras pelo corredor.

6 comentários:

Guilherme Ferreira disse...

já tentou olhar fixamente nos olhos de uma desconhecida? tem algumas garotas que parecem ter vórtices no olhar. mas mesmo assim, não exagere na dose com desconhecidas, se não vão te taxar de louco ou tarado! haha

(Kundera é massa)

Tenorius disse...

tô acostumado hauhauhuahua (distúrbio infanto-taradástico) haha

lovebyli disse...

Hei Guxta =)
Gostei dos textos do blog =D Mesmo nao tendo entendido todos eles muito bem hehehehehe vc escreve muito bem! é gostoso de ler xD
Volta pra OP menino xD
Natasha

Ada Gomes disse...

Gú!!
Amei todos os seus textos. Você escreve muito bem. Eu não o faço tão bem assim. Sou bem amadora mesmo, quase não uso pontuações, normas cultas, nada. Escrevo mais poemas, menos textos, só não fico sem escrever algo.
Que engraçado, eu que tenho uma forte raiz com a arte negra em geral, fiquei surpresa com a palavra que me apareceu aqui embaixo; essa palavra que a gente tem que digitar pra postar o comentário...
CONGU, quase CONGO! rsrs! Ave saravá!
Continue escrevendo, farei o possível para continuar lendo.
E você, quando tiver um tempo e achar que não vai ser chato, dá uma passada no meu blog viu.
Olhe, leia alguma coisa,se não gostar ignore e clique no "X", no alto, á direita, de sua página.
Beejo!!
Ada Kiau

M. Bayerl disse...

Concordo com Guilherme, não exagere na dose com desconhecidos =x

Cecília disse...

eu, a grande amiga.