segunda-feira, 21 de julho de 2008

o caminho das pedras ou as pedras do caminho; o caminho eterno

Olho as pedras que no chão fazem a estrada, uma estrada inquieta que me ao passado ou à vida que quis ter. Julgo ser a primeira vez que as vejo.Tão bem postas. Tão juntinhas.
Recordo que nunca estive aqui, mas sinto que retorno. Essa confusa primeira vista dizem ser causada pela longa ausência, como se há muito me houvesse ausentado e que agora tornasse a revê-las, como fosse a primeira vez.
A primeira vez que se vê as pedras do chão, ou as folhas e flores da vida, é sempre magnífico, é sempre único. Uma emoção se cria quando do primeiro instante, mas que ao segundo, que ao terceiro, que ao décimo oitavo e que ao sempre torna-se estranha, cansativa e as vezes feia.
Será melhor partir para bem longe dessas pedras para que eu possa revê-las e sentir, mais uma vez, o prazer de primeiro vê-las? Se for assim, assim será feito.
Não me recordo do mato que vive entre essas pedras. Talvez elas tenham mudado. Ou talvez eu que mudei.

4 comentários:

Júlia Marim Mitre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia Marim Mitre disse...

O segredo de uma boa caminhada é olhar tudo como se fosse a primeira vez mesmo que por lá já tenha passado centenas de vezes.
Um desafio. É atraente imaginar o que o fará se surpreender novamente.

Rayza Fontes disse...

poético.profundo...pena não gostar de pedras...prefiro o vento...ele ao menos é sutil e invisível..

Cecília disse...

Eu gosto mais de faixas de pedestres :D